terça-feira, 5 de maio de 2009

ESTE VIDEO MEXEU NA MINHA ALMA!!!
UM EXEMPLO A SER SEGUIDO!!!

"Convém que eu faça as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar". João 9:4No domingo passado (22/06), estive pregando por duas vezes (manhã e noite), numa conferência missionária da Igreja Evangélica Congregacional de Higienópolis/Rio/RJ. Na ocasião, tive a oportunidade de projetar e assistir, junto com o público presente, a um filme com duração de pouco mais de cinco minutos, que se encontra disponibilizado no site YOUTUBE, sob o tema: Andressa Duarte - Exemplo de Vida. Trata-se da história desta menina de apenas 14 anos que simplesmente se resume num dos mais edificantes testemunhos de vida cristã que já presenciei até o dia de hoje. Andressa é uma garota normal, membro da Igreja Adventista do 7º dia de Vasco Pires, na cidade de Pelotas/RS. A grande diferença, no entanto, é que ela amava ao Senhor acima de todas as coisas. Andressa foi batizada com apenas 11 anos de idade.
Ela fazia parte de uma família de pessoas crentes que primavam pela evangelização dos perdidos. Quando completou 8 anos de idade, segundo seu pastor Yuri Ravem, começou a pregar o evangelho com intrepidez para os seus coleguinhas. Desde então, ela resolveu fundar um grupo de evangelização chamado "MEU PEQUENO GRUPO", que desenvolvia atividades missionárias todos os dias da semana. Neste grupo, cerca de 32 crianças foram batizadas e mais de cem foram trazidas a Cristo, aceitando-o como único e suficiente salvador pessoal.
Acontece que seu ministério só começou mesmo depois do batismo. Sendo assim, ao analisar friamente sua história e compará-la a minha própria história, concluo que nos seus apenas três anos de ministério, ela fez mais do que eu, que já estou completando quase dez no pastoreio de igrejas. No pequeno grupo fundado por Andressa, onde ela mesma atuou como líder durante este tempo, muitas pessoas adultas, além das crianças, se converteram ao Senhor.
Devido aos resultados alcançados com a Graça de Deus, combinados a disposição e boa vontade, sua e de seus amiguinhos, muito foi feito pelo Reino de Deus. Enquanto teve oportunidade, Andressa viajou por várias cidades do Brasil testemunhando de seu trabalho missionário e desafiando outros a fazerem o mesmo. Só que a noite chegou para ela antes que ela mesma pudesse imaginar.
Contudo, a exemplo da resposta de Jesus, destacada no texto bíblico acima, ela também trabalhou incansavelmente enquanto era dia, e boa parte do que fez, ficou registrada para glória do nome de Deus e para servir de desafio a todos nós. A noite para Andressa, chegou a cerca de quatro meses, no feriadão de Páscoa deste ano, quando sua vida "neste mundo" terminou de forma trágica, na manhã daquele sábado (22 de março), em que foi vítima do acidente automobilístico ocorrido na rodovia que liga o município de Pelotas a Porto Alegre, BR-116 no km 522, às 7h35min da manhã, acidente este que matou quatro mulheres da mesma família, uma delas, Andressa. O carro do pai de Andressa bateu numa carreta e ela, sua avó, sua prima e sua tia, morreram na hora.
O pai, André Barragana, 36 anos, que dirigia o veículo, sofreu ferimentos graves, e outro primo, Jonathan Barragana dos Santos, 13 anos, ferimentos leves. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o carro passou direto por um cruzamento que dá acesso a uma estrada não asfaltada que leva ao interior de Pelotas, e se chocou contra o caminhão, o que fez com que o veículo se partisse ao meio. Andressa só viveu quatorze anos, dos quais, os três últimos dedicou totalmente à obra de evangelização.
Sua história hoje corre pelos quatro cantos da terra através da internet, desafiando muitos cristãos adormecidos e desobedientes a reverem suas prioridades. Andressa não fez nada além do que a sua e a nossa obrigação, mas se destacou por ter feito muito mais e em bem menos tempo, do que muitos de nós que ainda estamos vivos, temos feito ou deixado de fazer. Mas talvez você esteja se perguntando: - Porque Deus permitiu que ela morresse tão cedo, já que lhe era tão útil? Sinceramente não creio que uma situação destas tenha uma explicação, mas um propósito! É difícil fazer qualquer comentário neste caso, mas meu desejo é que o testemunho de Andressa, e até seu sangue, sejam semente para ainda trazer muitas pessoas a Cristo e muitos cristãos a terem o mesmo ímpeto evangelístico que ela tinha! Eu mesmo quero ser uma "Andressa". Oremos pelo conforto de sua família!
No amor de Cristo,Pr. Antônio RamosPASTOR ANTÔNIO RAMOSPastor da Igreja EvangélicaCongregacional da Ilha da MadeiraE-MAIL: pr.antonioramos@itelefonica.com.br
publicado em 30/06/2008 (12:52)

Nenhum comentário: