sábado, 10 de janeiro de 2009


CURIOSIDADE


Você sabe o que é ARREPENDIMENTO?

“Certo homem tinha dois filhos. Ele foi falar o mais velho e disse: 'Filho, hoje você vai trabalhar na minha plantação de uvas'. – Ele responde: 'Eu não quero ir'. Mas depois mudou de idéia e foi. - O pai foi e deu ao outro filho a mesma ordem. E este disse: 'Sim Senhor'. Mas depois não foi.- Qual deles fez o que o pai queria? – perguntou Jesus. E eles responderam:- O filho mais velho. Então disse Jesus a eles: - Eu afirmou a vocês que isto é verdade”.
Nessa parábola descrita em Mateus 21:28, temos a idéia clara do conceito de arrependimento. Muitas pessoas ainda pensam de maneira errada sobre o seu significado. Quando lemos na Bíblia sobre se arrepender não significa a idéia de tristeza pelo pecado cometido. Infelizmente muitos pensam assim: “Cometi um pecado horrível e estou arrependido”. Lágrimas escorrem pelo rosto e sempre é proferido o arrependimento. No outro dia está lá fazendo tudo de novo e depois...se arrepende. Isso é remorso e não arrependimento.
Se arrepender, na Bíblia, está ligada a mudança de atitude. Quando o evangelho de Jesus chega até as pessoas e elas O aceitam como Senhor e Salvador de suas vidas é gerado um confronto no interior e uma consciência de que é preciso mudar. Isso é se arrepender! Na Palavra de Deus descobrimos que a palavra traduzida por “arrependimento” quer dizer “mudança de idéia”. Trata-se de uma nova vida, uma nova atitude, um novo caminhar.
Quando as pessoas perguntavam aos grandes homens de Deus, como Pedro, sobre como era possível entrar no Reino dos Céus, eles sempre diziam: Arrependei-vos. Essa é a porta para entrar no Reino e nos caminhos de Deus e, não viver uma filosofia de vida baseada só no remorso, sem mudança de atitude. A maior característica do Evangelho está em sua simplicidade, mas os homens estão carregados de teorias errôneas do mundo e de conceitos religiosos, e não entendem a mensagem da cruz que é: ARREPENDIMENTO.
O verdadeiro arrependimento gera em nós posicionamentos diferentes. E não em cometermos certos tipos de pecados, pois o pensamento ainda continua lá, mas mudar de idéia e se direcionar nas verdades reveladas. Se formos francos saberemos que a tristeza por um ato cometido não quer dizer que não possamos fazê-lo novamente, o arrependimento genuíno está na mudança das ações, idéias, palavras e comportamentos. Arrepender é mudar.
PR MDAYRES

Nenhum comentário: