sexta-feira, 28 de novembro de 2008



Orando pelo Estado de Santa Catarina
Desde a última semana o Estado de Santa Catarina tem sido afetado por fortes chuvas que provocaram enchentes e deslizamentos de terra em várias cidades. A situação é crítica e há dezenas de mortos, muitos desaparecidos e mais de 50 mil pessoas desabrigadas e desalojadas.
Pedimos que você junte-se a nós em oração pelas pessoas que moram no Estado de Santa Catarina! Ore também pelos estudantes cristãos de Santa Catarina e seus familiares. No Estado há grupos de ABU em Florianópolis, Blumenau, Itajaí, Lages, Chapecó, Canoinhas, Joaçaba, Mafra e Joinville.
Interceda para que o Senhor os dê força e consolo neste momento tão difícil. Sabemos que a família da estudante Joana Rebelo, da ABU Lages, perdeu sua casa em Blumenau. Interceda por sua família!
Blumenau apresenta um dos maiores número de mortos, vítimas das enchentes e deslizamento de terra.Veja o relato de alguns estudantes da cidade:
“Ontem fui almoçar e não consegui voltar pra casa. Pois a queda de barreiras me isolou. Não tinha pra onde ir, dormi na recepção de um hotel, que graças a Deus nos acolheu. Cheguei em casa ao meio dia de hoje. O problema pior é que agora estamos sem água potável, todos os acessos da cidade estão bloqueados. Está difícil conseguir mantimentos nos supermercados, e se a chuva continuar outros problemas podem começar a surgir. Mas ao mesmo tempo, nossa esperança está no Senhor, e se Ele nos enviou pra Blumenau nesse momento, vamos descansar n’Ele e tentar fazer o que pudermos pra ajudar os menos favorecidos”. Haniel Eller, estudante de medicina
“Orem por Blumenau. Aqui a situação está muito complicada!. Na minha casa não tem luz e nem água e está acabando a comida! Parece cena de guerra. Há caminhão tanque andando pelas ruas, helicópteros. Está tudo destruído e alagado. Estamos muito triste mesmo”! Danielle Cabral, estudante de publicidade e propaganda.Com muito pesar, venho relatar o caos que estou vendo na minha cidade. Tem chovido bastante desde setembro, mas nestes 3 últimos dias, era absurda a chuva… e aqui em Blumenau o rio subiu quase 11.6 metros acima, deixando praticamente todos ilhados, alagados ou desabrigados. Nem todos tem como ajudar fisicamente, com mão de obra ou doando algo, mas a sua oração é importante!Mireille Gomes, estudante de medicina.
Números
A defesa Civil do Estado registrou 101 mortes e mais 70 mil pessoas desabrigadas ou desalojadas. Há municípios isolados e 12 cidades decretaram estado de calamidade pública ou situação de emergência. 18 rodovias têm trechos intransitáveis, 160.722 mil casas, estabelecimentos comerciais e públicos estão sem energia elétrica.
Ajuda
A Defesa Civil de Santa Catarina pediu doações de água potável, médicos voluntários e dinheiro aos municípios atingidos pelas chuvas desde sexta-feira (21). O órgão informou que o caso mais grave de falta de água potável é em Itajaí, que está 90% submersa pelas águas da chuva.
A Defesa Civil criou duas contas bancárias para receber doações para compra de mantimentos. Os interessados em contribuir podem depositar qualquer quantia nas contas: Banco do Brasil - Agência 3582-3 Conta Corrente 80.000-7; ou Besc - Agência 068-0, Conta Corrente 80.000-0. pr marcos ayres

Nenhum comentário: