quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Você está numa luta
Mais uma vez trazemos um trecho do livro do Bispo Rodovalho “Terminar é mais importante que começar Bem”. O capítulo do livro escrito pelo Bispo Rodovalho mostra que você está em uma luta contra o diabo. Ou seja, as trevas jogam todo tempo contra nós, tentando nos desanimar e paralisar e consequentemente voltar para o sistema de pecado. Contudo é enfatizado que, primeiramente, temos que lutar contra nós mesmos para depois vencer as forças demoníacas. Para que isto aconteça, temos que crucificar nossa carne todos os dias e nos revestirmos das armas espirituais pré-determinadas por Deus a todo cristão.
Paulo nos ensina que a vida cristã é uma constante luta. Uma luta entre o bem e o mal, em fé e incredulidade. Em nossa vida, a gente tem que lutar tanto do ponto de vista material quanto do espiritual. Não conseguimos conquistar sem luta. Por trás dos homens mais bem sucedidos do mundo existe muita luta e trabalho. Nada vem fácil, nada vem de graça para ninguém.
Aprenda que o diabo é o mal para todos os homens. As trevas jogam contra todos. A vida é uma luta e, para você viver bem, você tem que aprender a lutar. Como lutar? Paulo diz: “eu sei como lutar, eu não perco os meus golpes, eu não dou golpes no ar”. Quando você dá golpes no ar está desperdiçando energia e tempo, está se desviando do seu foco, está batendo no nada.
Não perca os seus golpes, dê golpes certeiros. Se você luta errado, é como se estivesse com uma espada na mão e com os olhos vendados. Você dá vários golpes, mas não consegue saber onde acertou. Para uma boa luta, você deve saber onde bater. Não perca seus golpes, eles são preciosos para Deus.
A primeira pessoa que precisa receber os teus golpes é você mesmo. Antes de lutar no mundo espiritual, você precisa se resolver. Primeiro lute contra si mesmo, depois lute contra a fortaleza e os demônios. Você tem que se enquadrar voluntariamente para estar qualificado. Se você não estiver qualificado, não terá autoridade para lutar contra as forças do mal. Uma pessoa desqualificada é como alguém que constrói casas na areia.
Esmurrar o corpo é rejeitar as paixões da carne e não alimentar a natureza herdada de Adão. A carne está de um lado, o espírito do outro e você está no meio. A carne é esta força tentando te levar a fazer o que não quer, ela te leva ao pecado. Há uma luta constante entre a carne e o espírito para que a tua vontade seja subjugada.
No entanto, você já foi crucificado, a sua carne foi crucificada, o velho homem já foi morto quando você foi batizado nas águas. Você saiu das águas para reinar com Cristo e para governar sobre ti mesmo. pr marcos ayres

Nenhum comentário: