quarta-feira, 10 de dezembro de 2008











Jejum

Jejum, talvez seja a arma mais poderosa no mundo espiritual. Ela é capaz de quebrar jugos, restabelecer propósitos, curar, trazer renovação, força e muita unção. Jejum é uma forma de demonstrar a Deus a grande necessidade que temos d’Ele. Nos abdicando de algo que nos traga sacrifício, como deixar de comer certos tipos de alimentos, se abdicar de certas condutas, ou seja, se abster de algo.
O jejum era uma das práticas que os grandes servos do Senhor faziam como forma de reabastecer-se, de renovar as forças para enfrentar as difíceis batalhas que tinham pela frente em seus ministérios e até mesmo na vida cotidiana. Ele também pode ser feito coletivamente, praticado simultaneamente pela igreja, entre os irmãos e pela equipe.
“Tu, porém, quando jejuares, unge a tua cabeça, e lava o teu rosto, para não mostrar aos homens que estás jejuando, mas a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará” (Mat 6:17-18). Infelizmente, vemos na atualidade, que muitas pessoas fazem o jejum querendo se mostrar ao outro, sendo uma forma de santidade apregoada para todos. Na palavra,
como foi relatado, diz que essa prática deve ser feita em secreto, afinal é algo entre você e Deus. Claro se alguém perguntar, você não vai negar, mas não precisa ficar falando a todo o momento que está de jejum.
É indispensável quando se está em jejum: ler a palavra de Deus e vivenciar os Seus ensinamentos, estar com a mente voltada para os céus, ligado nas coisas espirituais, orar, orar e orar. Essa prática deve ser algo intenso e que nasce do nosso coração, deve ser feita com muita disciplina, aliança e propósito, algo que envolve todo o nosso ser, pois subjugamos a nossa vontade e fazemos a do Pai. PR MDAYRES

Nenhum comentário: