domingo, 14 de dezembro de 2008







O que é ser um verdadeiro cristão?


Há pessoas que se autodenominam cristãs porque somente acreditam em Deus.Há pessoas que são cristãs, mas não seguem os ensinamentos da Palavra. Há também aquelas que são cristãs, pois acreditam na mensagem do cristianismo e vivem de acordo com a Bíblia.E, há pessoas que dizem que são cristãs, mas se diferem pela denominação que se congrega.
Atualmente, estamos vivendo dias de intensa confusão religiosa, quando muitos se dizem cristãos, mas na verdade não sabem o seu real e importante significado. Igrejas surgem a todo vapor, mas muitos acreditam num Deus para suas conveniências. Mas quem verdadeiramente possui as características de um CRISTÃO?
Não se sabe quem foi o primeiro a cunhar o nome cristão, pois simplesmente significava alguém como Cristo ou pertencente a Cristo. Anteriormente os cristãos denominavam-se discípulos, santos e irmãos. A primeira vez que os discípulos foram assim intitulados, está descrito no livro de Atos 11:26: “Em Antioquia, foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos”.
Quando falamos a palavra cristã nos remetemos, logo, a palavra Cristo. Portanto, todos aqueles que acreditam em Jesus, em sua mensagem, em sua soberania absoluta, em sua suprema autoridade, que vive pela fé, pelo Espírito e caminham na verdade bíblica e não nas suas próprias interpretações bíblicas, é, de fato, um verdadeiro cristão.
Muitos se acham cristãos, somente por crer em Deus quando, na verdade, até os demônios crêem. Mas do que crer é se converter aos ensinamentos passados por Jesus, permanecer, amar ao próximo, dar, servir e principalmente se arrepender (mudar de mente), vivendo de acordo com o que é pregado no livro da vida: a Bíblia. Pronunciar o nome "cristão" significa que Cristo e a sua Palavra revelada nas Escrituras Sagradas são a autoridade suprema e a única fonte da esperança futura. A diferença estar em crer e viver.
“Pelos seus frutos os conhecereis”. Mat 7:16 pr mdayres

Nenhum comentário: