quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Só tua graça...




A Palavra de Deus diz que a salvação é recebida através da graça, pois ela é um dom de Deus. Mas o que é essa palavrinha tão falada? Em Efésios 2:8-9 diz: “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem das obras, para que ninguém se glorie”. No original (grego) a palavra GRAÇA é charis que significa mostrar favor para e, quando indicada na atividade de Deus significa "favor não merecido". Às vezes nem merecemos, mas ainda sim recebemos. Uma das maiores virtudes dessa graça é a condição que só Deus tem de nos dar uma nova vida, de possibilitar aos homens a dádiva de “nascer de novo”.

Todas as pessoas gostam de receber presentes e ficam entusiasmados quando os recebem. A graça nada mais é do que um presente que Deus tem para todas as pessoas, e dentro da “caixa” há muito amor, misericórdia e tantos atributos fabulosos do Senhor. Mesmo o pecado que afasta o homem de Deus, pela graça, é possível não ficar fora da presença e propósito do Pai.

O pecado dos homens é uma das maiores formas que a graça se manifesta, pois temos a possibilidade de reconciliarmos com o Criador.

A graça é o grande dom que Deus concede para se alcançar a vida eterna. Para crescer nesse dom de Deus é preciso muita oração, santidade, boas obras, praticá-la com o próximo, arrependimento e a busca pela face do Senhor.

A maior dádiva que os cristãos possuem é esse dom de Deus. Ela é a esperança. Viver na graça traz proteção, prosperidade, confiança, felicidade, paz e a certeza de sucesso. Viver na graça é viver intensamente uma vida regada ao amor, e melhor, amor de Deus, pois vem d’Ele.

pr mdayres


Nenhum comentário: